O que é Segurança Patrimonial e quando escolher por este serviço

O que é Segurança Patrimonial e quando escolher por este serviço

 

Se você ainda tem dúvidas sobre segurança patrimonial e se realmente precisa optar por este serviço, pode ficar tranquilo.

 

Chegou a hora de você entender tudo sobre este assunto para tomar a decisão certa!

 

A verdade é que na internet existem muitas informações e explicações que na prática não ajudam de fato quem quer saber mais deste assunto.

 

Por isso, para acabar de vez com esse desinformação, nós resolvemos mostrar neste artigo de forma clara e simples o que é segurança patrimonial na prática, como funciona e se você precisa ou não ter.

 

O que é Segurança Patrimonial?

 

Segurança patrimonial é a segurança privada que visa garantir um serviço de qualidade na proteção do seu patrimônio, bens e das pessoas envolvidas.

 

Por isso, pode envolver áreas diferentes como segurança pessoal, segurança de grandes eventos, escolta de carga e transporte de valores.

 

As prioridades variam de acordo com cada situação e lugar, mas em todos é necessário que se tenha uma equipe especializada para garantir um ambiente seguro, independente de qualquer emergência que possa ocorrer.

 

Para que não ocorra nenhum imprevisto, todas as estratégias são traçadas e ensinadas anteriormente, de forma integrada, visando o melhor desempenho dos profissionais.

 

Estas estratégias variam de acordo com os lugares que serão protegidos, sendo realizado um estudo minucioso de todo o perímetro antes, e verificando de que forma esta segurança deve ser inserida para que seja efetiva.

 

segurança no shopping

Em shoppings por exemplo, as equipes precisam estar atentas ao local físico, que neste caso são os andares, corredores, entradas, saídas e todo o restante.

 

Mas também garantir a segurança das pessoas que se encontram no local, transmitindo confiança e tranquilidade aos que estão no ambiente.

 

Porém como foi dito anteriormente, a segurança patrimonial pode ser feita em vários lugares, inclusive em deslocamentos.

 

Neste caso pode ocorrer o que chamamos de “transporte de cargas de valor”, onde buscamos evitar perdas e danos em qualquer situação, sendo necessário uma estratégia diferente, e a atenção redobrada de todos os envolvidos.

 

Pois além de ser feito em movimento, passando por trajetos distintos, a segurança das pessoas que circulam também é de grande importância, sempre buscando se evitar confrontos e situações que possam colocá-las em risco.

 

Qual o objetivo da Segurança Patrimonial?

 

Além de proteger os bens materiais e patrimoniais ( por exemplo prédios, instalações, equipamentos, veículos, documentos), também zela pela vida das pessoas.

 

Por isso, é muito importante que você analise bem antes de fechar com qualquer empresa. Tenha em mente que são estes profissionais que irão realizar a sua segurança.

 

O objetivo da segurança patrimonial é prevenir, controlar, detectar, reagir e integrar.

 

Prevenir – Buscar prevenir qualquer perda ou dano material ao seu patrimônio e a sua integridade física.

 

Controlar – Manter o ambiente em total controle, fora de riscos e ameaças, controlando caso seja preciso, também o acesso das pessoas ao local.

 

Detectar – Perceber e detectar situações de emergências, desordem, perigo ou ameaça ao patrimônio e as pessoas do local.

 

Reagir – Possuir planos e estratégias de controle e segurança, de forma que ocorra reações rápidas e efetivas evitando perdas em qualquer emergência.

 

Integrar – Manter de forma integrada a equipe que realiza a segurança privada, com informações importantes para o bom andamento do serviço.

Segurança patrimonial no rj

Qual a importância de Segurança Patrimonial?

 

Você já deve ter percebido que a segurança patrimonial pode ser essencial em determinados locais.

 

Seja em escolas, universidades, hospitais, bancos, clubes, empresas, condomínios fechados, eventos e muito mais, a necessidade de se ter uma segurança efetiva é importante para garantir a tranquilidade de todos que estão no local.

 

Por isso, seu foco está em três ações: danos, interferências e perturbações.

 

Dano – São relacionados a perda material como furtos, incêndios, acidentes.

 

Interferência – Está relacionado a ações que podem interferir no bom andamento da empresa como vazamento de informações, espionagem, concorrência desleal, sabotagem e outros.

 

Perturbação – São situações que ameaçam ou alteram o bom andamento da rotina de determinado local, perturbando a manutenção da ordem, como greves e paralisações.

 

Neste sentido, a importância de atuação da segurança patrimonial é inquestionável, pois visa evitar situações diversas, incluindo das mais corriqueiras até as mais graves.

Como ocorre a segurança patrimonial na prática?

 

Na prática, a segurança patrimonial ocorre através de profissionais especializados e treinados para garantir a proteção geral do ambiente.

 

Por isso, cada membro da equipe executa uma função, visando a troca de informações entre os envolvidos e garantindo a proteção de todos.

 

Como foi dito anteriormente, as estratégias variam de acordo com o ambiente, mas com certeza você já deve ter visto como a segurança patrimonial é realizada em muitos lugares.

Segurança patrimonial no rj

 

Seja nas guaritas através do controle de entrada e saída das pessoas, ou a ronda de seguranças uniformizados no perímetro, vigilantes que ficam geralmente em entradas ou pontos estratégicos observando com atenção o local, todos mantendo constante atenção e realizando a troca de informações necessária para evitar qualquer imprevisto.

 

Você precisa da nossa segurança patrimonial?

 

A verdade é que cada caso precisa ser analisado, mas a segurança patrimonial pode te trazer uma tranquilidade com relação a sua proteção e da sua família.

 

Não é atoa que em muitos condomínios fechados, que a Avante realiza a segurança patrimonial, percebe-se que o ambiente torna-se mais seguro tanto para as crianças e adolescentes que curtem as áreas de lazer, quanto para os pais que não precisam se preocupar

 

Nas escolas esse também é um diferencial, pois tanto as crianças quanto os jovens encontram ali um ambiente propício para o ensino, sem precisar se preocupar com nenhum imprevisto.

 

Por isso, se você tem interesse em ter também essa tranquilidade diária, seja para sua residência ou negócio, o melhor a fazer é entrar em contato conosco para que possamos entender a sua necessidade.

 

Deixe que a nossa equipe realize a sua segurança e preocupe-se apenas com o necessário.

lazer em família

Entre em contato conosco ou venha nos fazer uma visita que será um prazer te atender. Aqui na Avante a nossa prioridade é a sua segurança.

 

E qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que iremos te responder!

O que é Segurança Patrimonial e quando escolher por este serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *