O que é consultoria em Segurança Patrimonial e como funciona:

O que é consultoria em Segurança Patrimonial e como funciona:

A consultoria em segurança patrimonial pode gerar algumas dúvidas para quem ainda não está habituado com o termo.

 

Por isso neste artigo, você vai entender o que é, como funciona, qual o objetivo e quais os pontos principais relacionados ao assunto.

 

Segurança patrimonial é a segurança de um patrimônio público ou privado, englobando tudo e todos que estão inseridos nele.

 

Ou seja, muito além de lugares físicos, esta segurança também envolve o bem estar das pessoas que transitam no local.

 

Mas para que tudo isso funcione de forma segura e evitando erros caso ocorra qualquer emergência, é preciso uma análise específica sobre vários itens como pontos estratégicos, medidas de prevenção, e muito mais.

 

E é neste ponto que a consultoria em segurança patrimonial entra, realizando todos os estudos necessários para que tudo seja devidamente avaliado.

 

Continue lendo, que você vai entender como este processo ocorre e o porque ele é importante em várias ocasiões.

 empresas de segurança empresarial, inteligência em segurança empresarial,como ser um consultor em segurança privada, empresa de consultoria de segurança privada, consultoria de segurança da informação, consultoria de segurança do trabalho,

Como funciona a consultoria em segurança patrimonial?

 

A consultoria é um estudo detalhado, com um diagnóstico geral para avaliar as soluções que devem ser tomadas para a segurança do patrimônio.

 

Isso inclui os conselhos, as observações e avaliações que ocorrem de acordo com a necessidade que cada cliente apresenta.

 

Neste momento a experiência do gestor que está realizando essa consultoria deve ser levada em conta.

 

Pois isso o torna um especialista, capaz de ver o que aos seus olhos passaria imperceptível e pode fazer toda a diferença em situações futuras de emergências.

 

O projeto de segurança que será feito a partir de sua avaliação, será a base de todo o trabalho seguinte realizado pela empresa contratada para garantir a segurança do lugar.

 

A consultoria pode ser realizada por um consultor autônomo ou por uma empresa que disponibilize todo o serviço, passando pela análise até o fornecimento dos vigias e do que for preciso.

 

Aqui na Avante, nós oferecemos todos os recursos citados, assim você pode se sentir seguro e tranquilo com uma empresa que possui especialistas em todas as áreas que envolvem a segurança de seu patrimônio.

 

Quais pontos são analisados na consultoria em segurança patrimonial?

 

Quando o assunto é segurança, muitos pontos devem ser considerados, principalmente se levarmos em questão a responsabilidade pela integridade física das pessoas.

 

Por isso é importante você saber que cada especialista terá a sua análise privada, porém listamos aqui dois pontos essenciais que devem entrar em qualquer situação.

 

São eles: a tecnologia e o espaço físico.

 

consultoria de segurança, como ser um consultor em segurança privada, curso de consultor de segurança patrimonial,curso de consultoria de segurança privada, consultoria de segurança do trabalho, empresa de consultoria de segurança privada

A tecnologia consiste em averiguar os locais que possuem aparelhos que podem ajudar na segurança, sejam eles câmeras, sensores, alarmes, sistemas de gravação e outros.

 

O espaço físico é o perímetro total que deve ser protegido, incluindo tudo o que está inserido nele. Neste ponto incluímos as guaritas, os muros, cercas, fechaduras e entradas acessíveis.

 

Neste ponto também é levado em consideração qual a função daquela área em questão que irá ser protegida, pois dependendo do local, seja um clube, prédio comercial, ou shopping, a avaliação será específica para cada caso.

 

Além disso, dados importantes como extintores de incêndio e a segurança da fiação no local também podem ser analisados.

 

Quais os objetivos da consultoria em segurança patrimonial?

Os objetivos da consultoria englobam tudo o que é necessário para garantir a segurança do patrimônio, como:

 

  • A manutenção e aperfeiçoamento da segurança privada;
  • Atenção e aperfeiçoamento dos recursos humanos utilizados;
  • Apresentar as melhore soluções para viabilizar a segurança de acordo com os recursos disponíveis e o valor que poderá ser investido;
  • Apresentar soluções e melhorias no funcionamento geral da segurança

 

Qual a função do consultor de segurança?

 

Agora que você já entendeu melhor como funciona este processo da consultoria, vamos te mostrar como a escolha certa do consultor ou da empresa é essencial neste processo.

 

Como já foi dito a experiência do consultor faz toda a diferença, para que seja realizado um trabalho de excelência.

 

Vai ser ele quem vai decidir o que deve mudar, permanecer, incluir e ser melhorado.

 

Isso já mostra como este profissional precisa saber muito do assunto!

 

Ele vai ser responsável por:

 

  • Desenvolver todo o projeto de segurança do local;
  • Promover relatórios completos sobre a atual situação do local;
  • Definir o plano de ação;
  • Definir o plano estratégico, principalmente para casos de emergência;
  • Identificar os pontos críticos e pontuá-los com as soluções necessárias;
  • Identificar pontos vulneráveis, considerados de ameaça para a segurança;

 

consultoria em segurança, empresa de consultoria de segurança privada, consultoria de segurança da informação ,conceito de vigilancia patrimonial, consultoria de segurança do trabalho, o que faz um segurança empresarial, inteligência em segurança empresarial, blog sobre segurança privada

A Avante pode te ajudar no que você precisa!

 

Após mostrarmos como funciona a consultoria em segurança patrimonial e o por que a escolha do consultor deve ser feita com cautela, você já sabe melhor como usar este serviço no seu patrimônio.

 

Na Avante você tem a melhor equipe ao seu dispor, com a experiência de gestores que atuam nesta área há mais de 20 anos.

 

Nós temos todo o suporte necessário para proteger seu patrimônio!

 

Entre em contato conosco e venha nos conhecer. 

 

E se ainda tiver alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários que iremos responder.

empresa de consultoria em segurança, segurança empresarial, gestão de segurança privada, inteligência em segurança empresarialcomo ser um consultor em segurança privada, consultoria em segurança, consultoria de segurança do trabalho, consultoria de segurança da informação, segurança empresarial, inteligência em segurança empresarial

O que é consultoria em Segurança Patrimonial e como funciona:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *